Boa Esporte termina 1º turno vivendo melhor momento na Série B

Após começo ruim e troca de treinadores, equipe cresceu e alcançou melhor rendimento e posição na tabela.

    A vitoria do Boa na rodada de encerramento do 1º turno confirmou o que os números já mostravam: a equipe vive seu melhor momento nesta edição da Série B. A equipe alcançou o 8º lugar na tabela - melhor posição até aqui - e está a apenas 3 pontos do G-4.Em campo, o time parece ter se encaixado. A defesa tem mostrado maturidade e tido boas atuações. 

    Mesmo quando a zaga titular não pode atuar, os jogadores que entraram deram conta do recado. Escobar e Diones comandam o setor do meio de campo, com o segundo muitas vezes chegando como homem surpresa na área. 

    O único setor que ainda parece precisar de grandes ajustes, é o ofensivo, que mesmo assim, cresceu muito desde o retorno do meia-atacante Thaciano.Com isso, o Boa Esporte chegou a seis jogos sem perder na competição - com três empates e três vitórias -, alcançando seu melhor rendimento: 49,1% no 1º tuno. A série positiva uma das maiores da equipe na competição, atrás apenas de duas sequências de sete jogos sem perder, uma em 2011 e outra em 2013.

 

Lesão, artilharia e disputa por vaga: Renan Oliveira volta à titularidade no América-MG

Recuperado, artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Ruy, com seis gols, retorna ao Coelho diante do Náutico, no Independência

    O técnico Enderson Moreira está acostumado a sofrer algumas baixas durante a temporada. Seja por lesão ou suspensão, o América-MG tem convivido com o entra e sai de peças na sequência de jogos. 
    A partida contra o Londrina, na 18ª rodada, no entanto, foi a mais crítica para a equipe. Foram sete desfalques para o confronto: Renan Oliveira, Norberto, Pará, Christian e Ruy, que estavam lesionados, enquanto Zé Ricardo e Rafael Lima cumpriam suspensão. A partir desta rodada, no entanto, a situação melhorou para o treinador, que voltou a contar com grande parte dos jogadores que estavam no DM. Renan Oliveira é um desses atletas, que poderão retornar à equipe. 
    O meio-campo deve ser titular no confronto desta sexta-feira, contra o Náutico, às 21h30 (de Brasília), no Independência.- Estou pronto, vou até meu limite. Se o Enderson optar por começar comigo, estou preparado. Trabalhei a parte física nas últimas semanas e optamos de não ir para Maceió, contra o CRB, para não perder treino. Então, já estou apto para ajudar nos 90 minutos.Renan Oliveira chegou ao Coelho no início deste ano e logo assumiu a titularidade.
     Com a chegada de Ruy ao clube, o meia perdeu um pouco de espaço no time. No entanto, quando o concorrente se lesionou pela primeira vez, em junho deste ano, Renan voltou ao time titular e deu conta do recado. Ele se tornou o artilheiro do time, chegando a seis gols na temporada, sendo quatro na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Boa, na 13ª rodada, tirou o meia de combate novamente, por causa de uma lesão no tendão do adutor da coxa esquerda. Foi quando Ruy, já recuperado, entrou no lugar de Renan e empatou com o jogador na artilharia da temporada, com seis gols para cada lado.