Palestino abdica de treino na Ilha do Urubu, e jogadores vão à praia no Rio

Clube chileno reclama do Flamengo por não poder usar chuteiras em reconhecimento do gramado e faz atividades no CFZ apenas pela manhã

    O Palestino usa os poucos dias no Rio de Janeiro para aproveitar a cidade. Nesta terça-feira, dia que faria reconhecimento do gramado na Ilha do Urubu, o clube chileno decidiu dar folga aos jogadores na parte da tarde e à noite por ter sido impedido de usar chuteiras no campo onde acontecerá a partida desta quarta. 
    Com isso, parte do elenco foi à praia, próxima a um hotel na Barra da Tijuca onde a equipe está hospedada, e deu um mergulho no mar.Segundo o treinador Germán Cavalieri, o Rubro-Negro só autorizou o Palestino a treinar na Ilha do Urubu de tênis, sem chuteiras, para não prejudicar o gramado. Assim, como não poderia fazer uma atividade mais forte, o clube decidiu alugar um campo no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, e fez um treinamento pela manhã desta terça. 
    No entanto, o período de "relaxamento" foi visto com bons olhos pelo comandante.- Não creio que seja um problema (não treinar na Ilha do Urubu). Seria importante treinar no lugar onde se vai jogar a partida, se nos deixassem fazer o reconhecimento, como é obrigatório... Mas, como não poderíamos usar para o treinamento, cremos que não ajudaria tanto. 

 

LDU faz gol aos 48, elimina Bolívar nos pênaltis e vai enfrentar o Fluminense

Equipe do Equador devolve placar do jogo de ida faltando 50 segundos para o fim da partida e conquista classificação heróica depois de 14 pênaltis cobrados

    O adversário do Fluminense nas oitavas de final da Sul-Americana está definido: será a LDU. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Equador - e antigo algoz do Tricolor - conquistou sua vaga na próxima fase da competição ao eliminar o Bolívar, da Bolívia, nos pênaltis no duelo realizado em Quito. Detalhe: com o gol da vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar marcado faltando 50 segundos para o fim da partida.
    Como o jogo de ida, em La Paz, terminou com 1 a 0 para o Bolívar, o empate sem gols dava a vaga à equipe boliviana. E assim foi até os 48 minutos do segundo tempo. O gol da LDU no apagar das luzes foi chorado - e na base da pressão.
     Depois de uma porção de bolas levantadas na área, Chalá finalmente conseguiu acertar a cabeça de Salaberry, que colocou no canto de Dituro. O goleiro ainda tocou nela, mas não evitou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

    O Fluminense, que eliminou a Universidad de Quito na segunda fase com vitórias por 4 a 0 (em casa) e 2 a 1 (fora), será o adversário da LDU nas oitavas, que serão disputadas no intervalo de 22 de agosto a 21 de setembro. A Conmebol ainda divulgará as datas e horários das partidas